QUARTO MONTESSORIANO

Já ouviu falar no QUARTO MONTESSORIANO? A médica e educadora italiana, Maria Montessori, acreditava que o quarto da criança deve ser estruturado de forma que estimule sua autonomia e desenvolvimento. Sendo assim, o Método Montessori prioriza um ambiente totalmente dimensionado nas proporções dos pequenos – nada de camas altas ou berços.

A criança ganha liberdade e independência para se locomover de forma segura, explorando tudo que estiver ao seu alcance.

Mas atenção:

– Proteja as quinas dos móveis;

– Não use coisas de vidro na linha de alcance dos menores (prefira acrílico);

– Use fita dupla face para fixar objetos e não pregos;

– Cuidado com móveis que possam tombar;

– Proteja as tomadas;

Assim, a criança aprende com sua própria experiência através de estímulos naturais e da observação.

Abaixo separamos algumas imagens da internet com exemplos de quartos Montessorianos:

O ARIAARQUITETURA.COM/DICAS é um espaço destinado à informações e dicas sobre arquitetura, interiores, paisagismo e construção. Muitas das imagens que aparecem na página DICA do site são de fontes externas, e a ARIAARQUITETURA.COM não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em ARIAARQUITETURA.COM, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostou dessa dica?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2017 - Á R I A arquitetura | Avenida 136, Qd. F4, Ed. Nasa Business Style, Sala B18, St. Sul, Goiânia (GO) | contato@ariaarquitetura.com | + 55 62 99265-7701